quarta-feira, 30 de setembro de 2009

homem ao sol

assim que vier a manhã
me prenderei a ti,
tão fortemente que meus braços farão um laço
em tua cintura.

assim que romperes a nuvem-chumbo
beberei tua cor e tua luz
e salvarei na minha memória o beijo que te darei
com os lábios de um poeta melhor do que eu,
emprestados.

beijo destes que a gente nunca esquece
tecido com o carinho da alma
que madura habita o maduro jovem senhor
de cãs prateadas,
eu.

e antes que tu possas ir-te
estarei acenando no horizonte
com a memória do beijo guardado
no peito,
e os olhos umedecidos de tanta saudade
até que um novo dia se anuncie
prometendo o teu retorno triunfal
e todo o rito que descrevi
se reinicie.

Um comentário:

  1. tenho em minha memória
    algo que não vivemos
    um algo de silencioso
    talez seja esse beijo guardado
    ou a saudade dos olhos umedecidos
    seja como for
    estás em mim
    tua história
    teus olhos sinceros, tua nobreza
    passei aqui para beber dessa tua cor
    e salvo na memória teu talento e tua luz.

    Um beijo meu amor...Ale.

    ResponderExcluir