terça-feira, 18 de agosto de 2009

é proibido proibir?

eu te proíbo de fumar em locais fechados,
boto a policia atrás de ti, cobro-te alto pelo delito e sem educar-te.
de beber com os amigos na praça.
e se tu desobedeceres, tua pena é a de ser roubado pelos meninos do crack
do centro-velho da tua cidade, esquecido.
- os próprios meninos já foram condenados a não ter uma vida melhor,
e estão pagando suas próprias penas.

te proíbo de amar o teu menino em público , se fores menino
ou a tua menina se fores menina.
e se eu te vir fazendo-o, prendo-te por atentado violento ao pudor.

te proíbo de ser preto e de ter a tua cultura própria.
te proíbo de não acreditar em Deus,
e te levo para o inferno.

a partir de agora não podes também fazer a tua arte
pois teus patrocínios nunca virão,
condeno-te ao que quero que vejas ou assistas.

de andar pela cidade à noite ou admirar sua arquitetura
posso condenar-te por observar ou por suspeito de tentativa de assalto.

eu te proíbo de muita coisa
e te digo
que a maior proibição que deixarei a ti
é o direito à educação e à vida, não o tens se fores pobre.

te proíbo de ter bons mestres
bons educadores e uma boa escola.

e se acaso não gostares
quero que tu te fodas
principalmente por já ter tirado de ti
o direito à discussão e ao esclarecimento.

ah, ia me esquecendo de dizer-te
que com tudo isso proíbo-te
de ser tu mesmo.

Um comentário:

  1. Te proibo de sumir assim
    Te proibo de não responder
    Te proibo de não sorrir

    Me proibo de não sentir saudades suas
    Me proibo de não te convidar a vir aqui
    Me proibo de não sorri ao te reencontrar

    Grande beijo, nêgo safado!!!
    ZheG

    ResponderExcluir