quinta-feira, 27 de agosto de 2009

casa

sempre quis limpar a casa suja,
remover a poeira dos livros, aqueles que estão sempre mais sujos,
encontrar o feitiço para libertar os personagens e seus fantasmas
e depois colocá-los numa grande fogueira
e queimar-lhes, vaidades que nos iludem.

incendiar a casa toda daria muito trabalho.
seria mais difícil que esconder sob os escombros
as tragédias de nossas vidas pequeno-burguesas,
porcelanas baratas.

sempre quis libertar dos livros
primeiro o amor
tardio cardiopático passional latino americano,
em seguida os monstros fascinantes e maravilhosos
sem perceber que muitos deles já estão libertos-não-libertos
caminhando entre os pedestres.

mas minha vaidade não me permite
pois teria que fisicamente me livrar de suas prisões,
após a alforria - elas estariam vazias -,
dos livros, das vaidades e dos fantasmas habitantes.
o que seria de mim? de nós?

limpem a casa suja e queimem-nos os que vierem depois de mim,
se eles ainda existirem.

ai que preguiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário